Peruca loira original |
O uso desse meme revela minha idade. |
O primeiro passo foi desembaraçar a peruca. Para isso, usei uma dica da Vii Barros e usei um vaporizador de roupas! Tinha usado ele antes para estilizar outras perucas e é um método muito bom e eficaz. Também usei um pente de madeira com dentes largos para me ajudar. A umidade e calor do vaporizador deixam os fios macios e fica muito mais fácil de desfazer nós com o pente largo!
Seus melhores amigos para manutenção de perucas. |
Uma vez que a peruca estava completamente desembaraçada, comecei a pensar em um método de tingimento para aproveitar melhor os corantes. Para quem não conhece, os corantes têxteis em pó são vendidos em tubinhos cilíndricos e funcionam ao ser diluídos em água quente. Podem ser encontrados em super mercados e armarinhos e existe uma grande quantidade de cores, assim como tem corantes para fios sintéticos e para fibras naturais. Geralmente eu uso para tingir rendas, mas também funciona com tecidos, botões e zíper.
Estava disposta a aceitar qualquer resultado desse experimento, mas queria que a peruca ficasse com um tom claro e natural. Além disso, a Amy tinha feito um curso de tingimento têxtil na faculdade e lembrei de uma conversa em que ela me explicou que é possível diluir o corante para obter tons pastéis, então pensei que daria uma boa receita misturar as cores Vinho, Rosa (era o único corante sintético que tinha em casa) e Marrom, na seguinte proporção: 1/2, 1 e 2 colheres de sobremesa em 1 litro de água fervendo.
Dá pra usar esses corantes para tudo! |
Geralmente tecidos são cozidos no banho de cor, mas como não queria ferver a peruca, coloquei ela em um balde com 1L de água fria e um pouco de amaciante. Então derramei a minha mistura de corantes no mesmo balde, cobrindo completamente minha peruca.
Em um primeiro momento, parecia que a cor ia ficar algo mais puxado para o rosa, com sorte quase próximo do popularzinho strawberry blonde.
Deixei descansando por duas horas, checando de tempos em tempos para ver se a peruca ainda estava submersa no corante. Quando pareceu que ela não ia mais absorver nenhum pigmento, tirei ela do balde e lavei o excesso de tinta, usando luvas de borracha para não manchar a minha mão!
O garfo de madeira também é só para tingimentos! |
Fui dormir muito ansiosa para ver o resultado desse experimento.
Mal podia acreditar! |
A primeira coisa que eu fiz foi ajustar a franja. Eu usei uma tesoura para tecidos e uma caneta térmica para marcar. Tinha visto alguns vídeos mostrando técnicas de picotar a franja e tentei usá-las. Não ficou tão perfeito, mas achei que ficou melhor do que antes e estava conseguindo visualizar maquiagens e outfits que combinassem com ela.
De qualquer forma, estava contente de ter transformado um item que não via mais utilidade em algo que definitivamente vou usar até desmanchar!
Hello, gorgeous! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada por deixar um comentário!